O ambiente industrial traz muitos desafios em relação à manutenção de materiais e maquinários, que muitas vezes estão expostos ao sol, chuva, elementos químicos corrosivos, movimentações e tantos outros fatores que desgastam os equipamentos que em sua maioria tem alto custo de aquisição.
Pensando nisso, o esmalte industrial foi desenvolvido para promover maior resistência e durabilidade a materiais de composições diferentes. Seja em superfícies como: madeira, metal, alumínio ou ferro – o esmalte sintético consegue criar uma camada protetora.
Renovando a aparência e promovendo durabilidade ao material. A seguir, conheça mais sobre o esmalte industrial para ter o melhor acabamento e custo benefício na hora de adquirir essa tinta.
O esmalte industrial consiste em uma tinta que além de proporcionar cor à superfície, renovando a aparência do material, também protege, uma vez que forma uma camada de proteção.
Sua composição é à base de óleo vegetal, inclusive, por isso, não é dissolvida em água.
O esmalte industrial serve para a manutenção de estruturas em madeira, metal, alumínio, aço e ferro, por exemplo, e fornece maior resistência ao sol, chuva e desgastes do manuseio do cotidiano.
Seu uso é recomendado para acabamento em ambientes internos e externos, sobre superfície de madeira e metais ferrosos, em manutenções industriais, indústria de implementos agrícolas e rodoviários, fábricas de carroceria, indústrias moveleiras, estruturas metálicas e máquinas em geral.
Além de janelas, portas e corrimãos, é ideal para superfícies em contato com sujeira frequentemente, sol ou chuvas.
Formulado a base de resinas alquídicas especiais modificadas especialmente desenvolvido para pintura de superfícies metálicas com secagem rápida, excelente adesão, alta dureza e brilho.
Pode ser usado em:
Forma de aplicação: pistola
Veja mais sobre nossos Esmaltes Indústrias Gamacor
Para diluir esmalte industrial é necessário ler o conteúdo da embalagem da tinta, pois ela indica a porcentagem de diluente ideal para o volume de tinta.
Além disso, é importante trabalhar com uma tinta de boa qualidade, mas também fazer a diluição da forma indicada. Pois, isso garante maior durabilidade, secagem correta e ajuda que o esmalte não fique amarelado com o tempo.
Cada esmalte industrial precisa ser diluído com um solvente adequado. Desse modo, isso previne problemas quanto a secagem da tinta, ao acabamento desejado e pode comprometer as propriedades finais.
Ao utilizar o solvente correto e na quantidade correta, evita que o material enrugue, além de garantir a durabilidade do produto. Portanto, é necessário não só diluir a tinta, mas diluí-la corretamente, aplicando o solvente adequado e a quantidade adequada sinalizada na embalagem da tinta.
A diferença principal entre esmalte sintético e esmalte à base de água é: o esmalte sintético é a base de solventes e o outro a base de água.
Mas, também existem outras diferenças, a começar pelo fato de que o esmalte sintético branco ou claro tende a ficar amarelado com o tempo em setores internos, onde a luz solar não é suficiente. Já o esmalte a base de água não amarela com o tempo.
Além disso, o esmalte à base de água tem uma secagem mais rápida se comparada com o esmalte sintético. Mas, o esmalte sintético apresenta um brilho muito superior ao esmalte à base de água.
Por fim, o esmalte sintético é mais indicado para pintar superfícies como ferro, metal e madeira, se você deseja brilho e proteção.
Ao longo dos últimos 25 anos, investimos em tecnologia de ponta, aperfeiçoando nossos produtos e processos.
Tenha acesso a esmaltes indústrias de qualidade e tire todas as dúvidas com nossa equipe que está pronta para te ajudar. Entre em contato no Whatsapp .